capa_site_hs.jpg

O CURSO

DATAS E VALORES

OS PROFESSORES

Bem-vindos ao Curso de Parada de Mãos Vertebra, um curso de 12 semanas, divididos em 4 módulos de 3 semanas. O curso foi desenhado para 3 níveis de prática – a ideia é conduzir você do zero ao seu primeiro minuto em handstand.​

 

Ao longo do curso você receberá as rotinas de cada módulo, com vídeos explicativos feitos pelos três professores do Vertebra. Além disso, teremos encontros ao vivo via Zoom, onde falaremos sobre temas importantes da prática e tiraremos quaisquer dúvidas que você tenha.

Para responder perguntas com mais agilidade e estimular o relacionamento a interação entre a comunidade, temos um grupo no Facebook, onde você pode enviar questões, mandar vídeos e compartilhar seu progresso. Nós mesmos responderemos a todas as perguntas.

 

O Curso de Parada de Mãos Vertebra foi desenhado e revisado pela equipe Vertebra, e os três professores – Ju, Vicente e Taoli – têm bastante experiência no ensino da parada de mãos. Todos nós também aprendemos do zero, também tivemos medo de cair, também sentimos dificuldades. Nossa intenção é dividir com você o que aprendemos nesse caminho para que você se divirta tanto quanto nós com essa prática. :)

 

 

 

Início das inscrições: 6 de julho

Investimento: R$700 pelo curso completo, com duração de 3 meses

Inscrições feitas ate dia 15 de julho às 22h têm 30% com o cupom 30OFFVERTEBRA – R$490

Encerramento das inscrições: 28 de julho às 22h

Recebimento da rotina de prática: 28 de julho

Encontro de boas-vindas: 31 de julho, sábado, às 16h via Zoom

Duração do Módulo 1: 2 de agosto a 22 de agosto

Encontro do Módulo 1: 7 de agosto, sábado, às 16h via Zoom

 

Vem da capoeira a familiaridade do Vicente Sauer em se apoiar sobre as mãos, mas só depois de conhecer e começar a praticar ginástica olímpica em 2015 que ele começou a estudar parada de mãos mais seriamente como autodidata. Em 2017 deu seu primeiro workshop nesse tema na Argentina. É instrutor de handstand para alunos particulares em online coaching; e em 2018 começou com suas aulas regulares e workshops de parada de mão no Rio de Janeiro.

A base técnica da parada de mãos da Ju Dominguez foi construída no circo. Estudou com professores-artistas como Helder Vilela, Tiago Índio, Willian Kreff e Dirceu Lima; e esteve em workshops de Andrii Bondarenko e Yulya Mihailova. A parada de mãos também foi tema de estudo em seu online coaching com Ido Portal. Toda essa construção técnica, aliada aos 30 anos de prática de corpo e 12 lecionando, foi batida e misturada pra desenvolver sua forma pessoal de ensinar handstands.

Taoli Wong começou a treinar a parada de mãos através da yoga com a escola YinYang Vinyasa em 2017. Após conseguir construir seus primeiros segundos de equilíbrio sobre as mãos, buscou aperfeiçoar sua técnica com a Ju em 2018; e mais tarde nas práticas de Movimento com Vicente, já no Vertebra. Desde então, ministrou diversas oficinas e cursos de handstand, ensinando seus alunos a construir suas práticas com clareza de técnica e consciência.

INSCRIÇÕES

  • Instagram Vertebra
  • Facebook Vertebra